PROENÇA-A-NOVA: Balões de ar quente oferecem novas experiências

Voos são novo produto turístico na Beira Baixa.

PROENÇA-A-NOVA: Balões de ar quente oferecem novas experiências

Os céus do concelho de Proença-a-Nova receberam, no passado dia 4 de novembro, 14 balões de ar quente numa iniciativa denominada “Voar na Beira Baixa”, promovida pela Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, com a empresa Wind Passenger.
O objetivo foi, como recorda a autarquia de Proença em nota enviada à comunicação social, “criar um novo produto turístico para os concelhos que integram esta comunidade, nomeadamente Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão”. “A ideia é tentar criar um produto novo para oferecer aos turistas e tentar fazer a ligação aos hotéis, aos restaurantes e às outras atividades que existem, de forma a que todos aproveitem os possíveis novos clientes que vamos trazer aqui para a zona”, sintetiza Guido Santos, da referida empresa.
A partir de março de 2022, quando começa a época dos voos de balão, haverá nova oferta para os interessados em conhecer a Beira Baixa a partir de outra perspetiva, estando sempre condicionada às condições meteorológicas do dia.

Partilhar: