PROENÇA-A-NOVA: Banco solidário recebe 200 quilos de alimentos

Angariados através da iniciativa “pedalar por uma causa”

PROENÇA-A-NOVA: Banco solidário recebe 200 quilos de alimentos

Foram 112 as pessoas que este ano participaram na iniciativa solidária “pedalar por uma causa” e que conseguiram angariar, caminhando ou pedalando, 206 quilos de alimentos para o Banco Solidário.
Assim, o Intermarché Contact de Proença-a-Nova vai doar os alimentos ao Banco Solidário do Município “para serem distribuídos pelas famílias carenciadas do concelho”, descreve a autarquia em nota enviada à comunicação social.
A novidade da edição deste ano foi a colocação de uma passadeira, para além de duas bicicletas estáticas, que permitiu ampliar as opções disponíveis, ou seja um quilo de alimentos seria doado por cada quilómetro caminhado ou por cada 10 quilómetros pedalados.
57 pessoas escolheram a passadeira, tendo percorrido um total de 127 quilómetros. Na bicicleta, 55 pessoas foram responsáveis por pedalar 794 quilómetros, o que totaliza os 206 quilos de alimentos. Para além da vertente solidária deste evento, os mais rápidos em cada uma das categorias foram premiados com um voucher para utilização dos equipamentos desportivos municipais durante o mês.
Esta iniciativa, cuja primeira edição remonta a 2016, tendo sido apenas interrompida devido à pandemia, tem permitido angariar uma média de 200 quilos de alimentos por ano. Em 2019, o último ano em que foi realizada, 218 pessoas pedalaram por uma causa, batendo o recorde de participações, pedalando 2.122 quilómetros que foram transformados em 212 quilos de alimentos, lê-se na mesma nota.

Partilhar: