PROENÇA-A-NOVA: Bombeiro de 20 anos está desaparecido

Desde ontem.

PROENÇA-A-NOVA: Bombeiro de 20 anos está desaparecido

Pelo concelho de Proença-a-Nova está em curso uma operação de busca de um jovem de 20 anos que desde as 14:00 de ontem (segunda-feira) está dado como desaparecido, conforme adiantou à Rádio Condestável, o comandante dos bombeiros locais, Tiago Marques, acrescentando que estão a “bater toda a área desde o Braçal, Amoreira e Casalinho, tanto apeados como utilizando dois drones”.
Neste momento estão no terreno 22 operacionais e nove viaturas, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil de Castelo Branco.
A última vez que este jovem foi visto, aconteceu junto da localidade de Braçal.
João Lobo, presidente da câmara e responsável pela proteção civil, já nos explicou os procedimentos que estão a ser tomados neste momento, sendo que “foi feito junto da GNR o auto de desaparecimento, que entretanto do ponto de vista legal está já envolvida nas buscas juntamente com os bombeiros desde o dia de ontem”.
O oficial de comunicação e relações públicas do Comando Territorial da GNR de Castelo Branco, capitão Jorge Massano, à Condestável disse que “as circunstâncias do desaparecimento ainda são desconhecidas”, acrescentando que “já foi mobilizada uma equipa cinotécnica”.
Para já não há qualquer sinal deste jovem de 20 anos residente em Proença Nova, bombeiro da corporação local e estudante de Direito em Lisboa.

Partilhar: