PROENÇA-A-NOVA: Câmara assinala 45 dias de “Chichi Cama”

Dois meses com histórias para sonhar nas redes sociais do Município.

PROENÇA-A-NOVA: Câmara assinala 45 dias de “Chichi Cama”

Durante 45 dias nos meses de março e abril, 45 contadores do concelho de Proença-a-Nova deram voz ao projeto “Chichi Cama – Histórias para Sonhar”, realizado pelo Gabinete de Ação Social com o projeto CLDS-4G. Esta iniciativa foi criada durante o período de confinamento para embalar os mais pequenos na hora de dormir, lembra a câmara em nota enviada à comunicação social.
As histórias foram partilhadas nas redes sociais, no Facebook do Município e no da Biblioteca Municipal, onde ainda estão disponíveis, havendo histórias originais a serem contadas, adaptações de lendas conhecidas, bem como de livros de autores de Proença-a-Nova e de histórias que se encontram disponíveis para requisição na biblioteca, explica a edilidade.
Na referida nota o presidente da câmara, João Lobo, agradece “a todos aqueles que passaram por este estúdio improvisado e aos colaboradores do Município a forma sempre pronta e disponível com que dinamizaram esta iniciativa”.
“Esta iniciativa valoriza aquilo que é o nosso universo, o nosso imaginário, mas essencialmente o conhecimento - a leitura também é o vetor principal do conhecimento – e esta iniciativa traduz precisamente a importância do livro e da leitura”, referiu também no dia em que o autarca se juntou ao projete lendo uma história. Também João Manso, vice-presidente da autarquia, apresentou uma das versões da Lenda da Cortiçada a 29 de abril, no dia de aniversário da biblioteca municipal.
Os restantes contadores vieram de várias aldeias do concelho, disponibilizando-se para apresentar uma história para sonhar, reforça a edilidade.

Partilhar: