PROENÇA-A-NOVA: Câmara ofereceu 400 caixas de bombons às mulheres

No Dia Internacional da Mulher, o Município de Proença-a-Nova ofereceu chocolate e medronho às clientes dos nove restaurantes do concelho que aderiram à iniciativa e às colaboradoras do Município.

PROENÇA-A-NOVA: Câmara ofereceu 400 caixas de bombons às mulheres

Foram 400 as caixas de trufas que o Município de Proença-a-Nova distribuiu, assinalando assim a efeméride que celebra as conquistas das mulheres. A acompanhar as caixas, iam palavras do presidente da câmara João Lobo, referindo que “os dias que fomos vivendo ao longo deste último ano trouxeram-nos a exigência de realizar novas rotinas e abrir mão de várias coisas que tínhamos como garantidas. Apesar do esforço a que estamos todos acometidos, não podemos deixar que nos tire o sabor doce de viver e a sempre renovada esperança de caminhar. Façamo-lo em conjunto. A mulher tem sempre em si essa condição de força e de agregar, celebremos. Feliz Dia Internacional da Mulher”.
A autarquia explica que cada caixa continha dois bombons, um com licor de medronho e outro com aguardente de medronho. “Para além de celebrarmos esta data, foi objetivo da autarquia apoiar um empresário proencense que, ligado a um sector fortemente impactado pela pandemia, conseguiu reinventar a sua atividade e apostar num produto que tem o sabor do nosso território, mostrando que é possível, com criatividade e espírito empreendedor, acrescentar valor aos nossos recursos endógenos”, referiu ainda João Lobo, reiterando a disponibilidade do Município em apoiar projetos diferenciadores que promovam a região. Artur Norberto, o criador das trufas, deslocou-se recentemente ao Palácio de Belém para divulgar o seu projeto junto do Presidente da República, tendo recebido um excelente retorno da parte de Marcelo Rebelo de Sousa, salienta ainda a autarquia.

Partilhar: