PROENÇA-A-NOVA: Campo de jogos de aldeia Ruiva recebeu prova de Futevólei

No passado fim-de-semana.

PROENÇA-A-NOVA: Campo de jogos de aldeia Ruiva recebeu prova de Futevólei

"Bruninho de Búzios" e Eduardo Oliveira, também conhecido por "Dudu", representantes do FC Carcavelos, foram os grandes vencedores da 4ª etapa do Campeonato Nacional de Futevólei 2022, disputadas em Proença-a-Nova, pela primeira vez, no Campo de Jogos da Aldeia Ruiva, em Proença-a-Nova. Esta prova, que aconteceu dias 16 e 17 de julho, ajudou, de acordo com a câmara de Proença-a-Nova, “a comprovar a qualidade do Campo para a prática de desportos de areia”.
No balanço da realização da prova, Carlos Coimbra, presidente da Federação Nacional de Futevólei, enalteceu as condições apresentadas neste concelho, confirmando eu “a areia deste campo é equivalente àquela com que se joga nos Jogos Olímpicos, tem uma excelente localização, paisagem e um pôr do sol muito bonito. É um orgulho o futevólei ter sido a modalidade escolhida para inaugurar este campo de areia”.
O responsável pela modalidade em Portugal refere ainda o facto de este ser “um espaço polivalente, aberto à comunidade e com campos transversais que dão para praticar vários desportos de praia”.
Quanto ao futuro próximo da modalidade, ainda em crescimento, Carlos Coimbra aponta ao maior desenvolvimento num futuro a curto-prazo. “Este ano começámos o circuito feminino e o circuito sub-18, que são novidades importantes. Estamos também disponíveis a programar formação para os professores de educação física, técnicos dos Municípios ou das Associações desportivas para eles próprios nos ajudarem neste desenvolvimento”, disse.
A prova, organizada de forma conjunta pela Federação Nacional de Futevólei e pelo Município de Proença-a-Nova, contou com a presença de 11 equipas / duplas, em representação de seis clubes diferentes, provenientes de norte a sul do país. A próxima etapa, a quinta, acontece já no próximo fim-de-semana, 23 e 24 de julho, com em Santa Luzia, no concelho de Tavira.

Partilhar: