PROENÇA-A-NOVA: “Cantinho das Artes” com trabalhos em exposição

No auditório municipal.

 PROENÇA-A-NOVA: “Cantinho das Artes” com trabalhos em exposição

Os trabalhos do “Cantinho das Artes” estão em exposição no auditório municipal de Proença-a-Nova até dia ao final do mês de novembro.
A mostra é composta pelos trabalhos realizados pelos 15 participantes na formação, entre os quais estão cinco crianças.
Como descreve a câmara de Proença-a-Nova, “os objetos em exibição variam entre três técnicas distintas” e como explica a colaboradora da Biblioteca, Rosa Fernandes, “estamos a trabalhar com as garrafas de sisal, com a EVA e até já temos potes de cevada, de vidro, nos quais pretendemos fazer presépios lá dentro. Em relação ao papel reciclado, utilizámos revistas ou jornais antigos, por exemplo. Não estávamos à espera do ‘boom’ do macramé, que tem sido mesmo a técnica mais utilizada pelos alunos”.
Rosa Fernandes refere ainda que o objetivo é trazer pessoas para a biblioteca. “Uma das coisas que propus foi que fizéssemos estes trabalhos manuais, por ser uma área na qual estou à vontade e conheço bem as técnicas, propondo-se ainda uma troca e partilha de conhecimentos. Algumas pessoas nunca tinham entrado na biblioteca. Assim vêm conhecer o espaço e eventualmente até acabam por se tornar utilizadores”.
Dia 30 de outubro há convívio marcado para apresentação da exposição ao público em geral, que contará com a presença dos alunos e formadora, a partir das 16h00, na entrada do Auditório Municipal.

Partilhar: