PROENÇA-A-NOVA: “Chichi Cama – Histórias para Sonhar”

É este o nome da atividade da Biblioteca Municipal de Proença-a-Nova que visa contar histórias aos mais pequenos ma hora de dormir.

PROENÇA-A-NOVA: “Chichi Cama – Histórias para Sonhar”

Todos os dias, de segunda a sexta-feira, durante os meses de março e abril, às 20:30, na página do facebook da biblioteca, um voluntário irá contar uma história infantil. A atividade acontece no âmbito da iniciativa “Chichi Cama – Histórias para Sonhar”. De acordo com João Manso, vice-presidente do Município o objetivo da iniciativa é “continuar as tradicionais horas do conto, mantendo o relacionamento possível com todas as crianças que participavam nesta atividade da Biblioteca e, ao mesmo tempo, também manter ativos os nossos leitores e descobrir novos voluntários para esta honrosa tarefa de leitura, agora leitura de cabeceira on-line”.
Antecipando a comemoração do 26º aniversário da Biblioteca, a 29 de abril, e as celebrações do Dia Internacional do Livro Infantil, a 2 de abril, e do Dia Mundial da Poesia, a 21 de março, pretende-se divulgar livros que a qualquer momento, e mediante a disponibilidade, podem ser requisitados na biblioteca municipal e promover uma atividade que tem muitos benefícios junto do público a que se destina, nomeadamente a capacidade de escutar a história, de imaginar e de sonhar, preparando os mais pequenos para a hora de dormir.
No total serão apresentadas 45 histórias durante os dois meses da iniciativa e qualquer pessoa pode voluntariar-se para fazer a leitura (inscrição junto da Biblioteca Municipal pelo email biblioteca@cm-proencanova.pt ou 274 670 007). Ficando disponíveis no Facebook da Biblioteca Municipal, estas “histórias para sonhar” podem ser revisitadas a qualquer momento e em qualquer hora do dia.

Partilhar: