PROENÇA-A-NOVA: Comunidade convidada a participar no Aldeia Djembe Camp

Dia 10 de setembro, a partir das 17:00

PROENÇA-A-NOVA: Comunidade convidada a participar no Aldeia Djembe Camp

A decorrer desde o passado dia 6 de setembro na Praia Fluvial da Aldeia Ruiva, no concelho de Proença-a-Nova, o acampamento Aldeia Djembe Camp terá dia aberto à comunidade no sábado, 10 de setembro.
De acordo com o programa disponibilizado pela câmara e Proença-a-Nova, está prevista a realização de um workshop de percussão às 17:00 e um concerto no qual os participantes são convidados a demonstrar os dotes aprendidos ao longo do Campo pelas 19:00.
Haverá ainda um jantar convívio no Parque de Campismo, a partir das 20:30, com necessidade de inscrição prévia obrigatória através de contact@aldeia-djembe-camp.com, seguida da realização de Free Party com a atuação do DJ Kota Humberto, pelas 22:00.
Para André Soares, um dos membros da organização, o objetivo do campo é, não só a realização de formações, como também “a criação de laços entre os amantes da cultura africana que estão espalhados pela Europa. Aqui podemos aprender uns com os outros sobre dança, Balafon ou Corá, que são instrumentos utilizados nas aulas de dança e percussão”. Segundo o organizador do campo, no total são esperados cerca de 50 participantes que ocuparão e agitarão o Parque de Campismo e a Praia Fluvial da Aldeia Ruiva.
O evento conta um maior número de membros oriundos do estrangeiro a participar nesta edição por comparação ao ano anterior, que foi mais limitado devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19. À semelhança de anos anteriores a Aldeia Djembe Camp estará de portas abertas e acolhe quem estiver curioso e interessado, como por exemplo turmas do 1º Ciclo E.B, que estiveram presentes para realizar formação de percussão e dança em edições anteriores, de forma leve e descontraída, lê-se na mesma nota.

Partilhar: