PROENÇA-A-NOVA: Concelho recebe estágio da seleção feminina de futebol de praia

Entre o dia de hoje e o próximo 24 de setembro

PROENÇA-A-NOVA: Concelho recebe estágio da seleção feminina de futebol de praia

A Seleção Nacional Feminina de Futebol de Praia está a estagiar no concelho de Proença-a-Nova até dia 24 de setembro. Neste âmbito, irá defrontar a Seleção Distrital de Castelo Branco da Associação de Futebol de Castelo Branco (AFCB), por duas ocasiões. Os jogos serão no Campo de Jogos de Areia da Aldeia Ruiva, anuncia a câmara de Proença-a-Nova em nota enviada à comunicação social. As jogadoras do distrito terão assim oportunidade de defrontar a seleção nacional em dois jogos-treino, na sexta-feira, pelas 17:00, e no sábado, pelas 11:00.
Catarina Rondão, coordenadora da Seleção Distrital da AFCB, convocou 21 jogadoras para os embates contra a seleção nacional, de três clubes distintos, tendo como base de recrutamento a realização do Torneio Triangular de Futebol de Praia feminino, dos quais fizeram parte GD Valverde, NJC Proença-a-Nova e Núcleo SCP Castelo Branco.
O GD Valverde é a equipa que oferece mais jogadoras à seleção (oito), entre elas Joana Santos, Catarina Costa, Luciana Roque, Maria Clara, Cláudia Andresson, Rita Sousa, Rute Ferreira e Andreia Ribeiro, seguido do NJC Proença-a-Nova, que convoca sete, ou seja Laura Barata, Joana Correia, Matilde Oliveira, Mariana Maurício, Érica Dias, Janika e Lila Dias, bem como do Núcleo SCP CB, que escala seis jogadoras, sendo elas Cátia Nevado, Neuza Nóbrega, Carla Rodrigues, Ana Grilo, Ana Esteves e Bruna Pereira.
Liderada pelo atual selecionador e ex-jogador Alan Cavalcanti, a seleção portuguesa de futebol de praia feminino conquistou, no dia 11 de setembro, um inédito terceiro lugar da Liga Europeia, após impor-se por 3-0 à Ucrânia, em Cagliari, Itália, lê-se na referida nota.
Na lista de convocadas de Alan Cavalcanti constam os nomes de Mariana Rosa, Carolina Caetano, Inês Sommer, Diana Oliveira, Ema Toscano, Catarina Sobral, Mariana Veríssimo, Marta Simões, Sofia Vicente, Catarina Mesquita, Petra Reis e Cristiana Cruz.

Partilhar: