PROENÇA-A-NOVA: Consulta pública sobre conectividade digital está a decorrer

Autarquia incentiva munícipes a participarem.

PROENÇA-A-NOVA: Consulta pública sobre conectividade digital está a decorrer

A Câmara Municipal de Proença-a-Nova está a incentivar à participação dos munícipes na consulta pública que a ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações está a promover sobre a cobertura de redes públicas de comunicações a nível nacional. O objetivo é ajustar a informação disponível para o lançamento, nos próximos meses, de um concurso público internacional para a instalação, exploração e manutenção de redes de capacidade muito elevada nas zonas sem cobertura de rede que vierem a ser identificadas.
Na prática, explica a câmara em nota enviada à comunicação social, a ANACOM pretende identificar as zonas do país onde a cobertura de rede móvel e de internet é insuficiente. Depois de recolher informação junto de várias entidades, foi elaborado um mapa provisório onde já estão identificadas algumas “áreas brancas”, ou seja, aquelas em que não existe cobertura de redes fixas de capacidade muito elevada. O objetivo é que agora esta informação seja complementada por cidadãos, organizações, entidades e municípios.
Para além da comunicação que o Município irá enviar à ANACOM, todos os interessados em participar na consulta pública podem enviar o seu contributo, por escrito e em língua portuguesa, até ao dia 7 de fevereiro de 2022, preferencialmente em formato eletrónico, para o endereço lg.coberturas@anacom.pt. Não tendo sido disponibilizado nenhum formulário para o efeito, o conteúdo do email deverá identificar a localidade onde se regista deficiente cobertura através do código postal e freguesia, podendo ser complementado com as coordenadas geográficas.
Encerrada a consulta, a ANACOM procederá à elaboração de um relatório contendo o resumo dos contributos recebidos, que apresentará ao Governo e disponibilizará ao público no seu sítio na Internet.

Partilhar: