PROENÇA-A-NOVA: Contas de 2020 aprovadas na Assembleia Municipal

Por maioria.

PROENÇA-A-NOVA: Contas de 2020 aprovadas na Assembleia Municipal

Os documentos de prestação de contas da Câmara Municipal de Proença-a-Nova relativos ao ano de 2020 foram aprovados por maioria, com quatro abstenções, na sessão da Assembleia Municipal de 30 de junho, informa a câmara em nota enviada à comunicação social.
Com um orçamento inicial de cerca de 12 milhões de euros, as revisões efetuadas ao longo do exercício permitiram aumentar a verba disponível, sendo o valor final corrigido de perto de 14 millhões de euros, sendo que, como explica a câmara, “o aumento justifica-se com a inclusão do saldo de gerência do ano anterior e o ajustamento da receita proveniente do Orçamento do Estado de 2020”. “A possibilidade de crescimento do orçamento deve-se, ao longo destes últimos anos, da capacidade de captar financiamento através dos vários projetos nos eixos de apoio comunitário que alavancam a estratégia de desenvolvimento tida no concelho”, considera o presidente da autarquia proencense, João Lobo.
Do lado da receita, a execução do orçamento foi de 91,10%, inferior à registada em anos anteriores, mas considerada “francamente boa” pelo autarca, tendo em conta o ano particularmente difícil que o país atravessou devido à pandemia. Do lado da despesa, a execução foi de 70,47%. Quanto à evolução do endividamento municipal, há uma margem utilizável de cerca de 2 milhões de euros.

Partilhar: