PROENÇA-A-NOVA: Diversas atividades assinalam aniversário da biblioteca

Biblioteca Municipal de Proença-a-Nova comemora 26 anos esta semana.

PROENÇA-A-NOVA: Diversas atividades assinalam aniversário da biblioteca

O próximo dia 29 de abril é de festa na biblioteca em Proença-a-Nova, espaço cultural que vai assinalar o seu 26º aniversário. Como forma de comemorar a data, vão ter lugar diversas iniciativas visando “destacar a importância de um equipamento desta natureza no apoio à cultura, à promoção da leitura e do livro e ao desenvolvimento de atividades orientadas para a comunidade”, explica a autarquia em nota enviada à comunicação social.
Deste modo, no passado dia 23 de abril, alguns leitores apresentaram no Facebook da biblioteca um testemunho sobre os livros da sua vida, como forma de assinalar o Dia Mundial do Livro, comemorado desde 1996 por decisão da UNESCO.
A partir de hoje, 26 de abril e até ao próximo dia 30, os leitores que requisitarem um livro recebem uma lembrança que podem oferecer no Dia da Mãe, a 2 de maio. Em dia de aniversário, quem visitar a Biblioteca Municipal recebe uma fatia de bolo.
Ao longo dos seus 26 anos de atividade, a Biblioteca tem adaptado os serviços que presta ao contexto. Prova disso é que os polos da Biblioteca Municipal de Sobreira Formosa, Montes da Senhora e de Atalaias têm auxiliado os seus utilizadores no preenchimento dos Censos através da Internet. Até 3 de maio, este serviço está disponível mediante marcação prévia.
Na página do Facebook deste espaço, os interessados podem acompanhar outras atividades em curso, como o Espaço Viagem no Tempo em que é possível ver objetos de outros tempos, ou seja, “em Proença-a-Nova a mesa está posta com louças e porcelanas antigas e em Sobreira Formosa recorda-se a Fábrica da Azeitona que existia no edifício que agora é polo da Biblioteca e Museu. É aqui que também se realiza a atividade Quintas com Chá, todas as quintas-feiras, com uma proposta diferente a cada semana, com inscrições gratuitas obrigatórias”, descreve a autarquia.

Partilhar: