PROENÇA-A-NOVA: ‘Drag Race’ encheu Aeródromo das Moitas

Aconteceu dia 6 de novembro

PROENÇA-A-NOVA:  ‘Drag Race’ encheu Aeródromo das Moitas

A pista do Aeródromo Municipal de Proença-a-Nova, na localidade de Moitas, recebeu no dia 6 de novembro a última prova da primeira edição do Campeonato de Portugal ‘Drag Race’, conhecida como ‘corrida de arranques’, modalidade criada pela AFPK - Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, explica a câmara em nota enviada à comunicação social.
Na mesma nota lê-se que a prova ‘Drag Race’ em Proença-a-Nova, uma iniciativa da Escuderia Castelo Branco em conjunto com o Município de Proença-a-Nova e o Drag Racing 402 Clube Portugal, ficou parcialmente completa na ronda da manhã, reservada apenas aos concorrentes do Campeonato de Portugal. José Realista, já anteriormente coroado campeão, voltou a exibir o seu colorido Volkswagen Polo, perante uma composta moldura humana que se deslocou até às Moitas.
No setor da tarde 58 pilotos marcaram presença na Prova Extra, que abriu espaço à participação geral, tendo sido disputadas diversas corridas entre todas as categorias. Entre as diferentes modalidades destacam-se as conquistas de José Realista (Volkswagen Polo) na classe Pro 4x2, com um tempo de 11,696 segundos; de Tiago Pereira (BMW M4) na classe Street Gasolina Turbo; de Joaquim Rocha (Honda CRX) entre os Street Gasolina Atmosféricos; e David Nunes (BMW 140i) na classe Street 4x4, que se sagraram vencedores na pista das Moitas. Na classificação geral, David Nunes superiorizou-se a todos os restantes adversários ao percorrer 400 metros em 10,5 segundos.
A Escuderia de Castelo Branco convidou ainda a Funspeed para mostrar o seu monolugar Fórmula, desenvolvido no distrito de Castelo Branco. A equipa Funspeed acedeu ao convite e fez questão de exibir o projeto no Aeródromo Municipal, demonstrando todas as capacidades e características deste Fórmula.
Para a segura realização da prova estiveram envolvidos, em estrita cooperação, entidades como os Bombeiros Voluntários de Proença-a-Nova, Proteção Civil, GNR e equipa da Escuderia Castelo Branco.

Partilhar: