PROENÇA-A-NOVA: Escola de ténis participa em campeonato nacional

Em Lisboa.

PROENÇA-A-NOVA: Escola de ténis participa em campeonato nacional

A Escola de Ténis de Proença-a-Nova/Zonameeting participou no campeonato nacional de equipas de veteranos de ténis, competição realizada entre os dias 29 de outubro e 1 de novembro, em Lisboa. A equipa de Proença era constituída pelos atletas António Sequeira, Duarte Ramalho, João Nabais, Jorge Mendes e Manuel Costa.
Como explica a câmara de Proença, “«equipa proencense disputou o grupo 2 com o Clube de Ténis das Caldas da Rainha e a Beloura TA. Devido à chuva, os jogos foram transferidos do Complexo Desportivo do Jamor para os courts cobertos do CIF. “Numa superfície na qual não estão habituados a treinar e competir, os jogadores demonstraram uma grande capacidade de adaptação, disputando as partidas nas variantes de singulares e pares com um elevado espírito competitivo, o que, para além de dignificar o clube, contribuiu para que se tenha verificado uma evolução positiva ao longo dos encontros”, refere a Escola de Ténis.
Ainda assim, a participação nesta competição, preparada com a realização de treinos de conjunto e participações em vários torneios oficiais do Calendário Nacional de Provas, “foi uma excelente oportunidade para competir com jogadores com diferentes estilos de jogo, competir em equipa e num tipo de piso no qual os jogadores habitualmente não treinam”. Após esta prova, os jogadores da equipa da Escola de Ténis de Proença-a-Nova/Zonameeting vão continuar a competir em torneios oficiais, estando planeada a participação no campeonato regional +50 que se vai disputar em Castelo Branco, lê-se ainda na mesma nota.

Partilhar: