PROENÇA-A-NOVA: Eventos adiados até dia 16 de agosto

Com exceção da rota habitual da UMS, a “Carreira de Praia” e o Festival da Tigelada.

 PROENÇA-A-NOVA: Eventos adiados até dia 16 de agosto

A Câmara Municipal de Proença-a-Nova decidiu, após auscultação dos membros da Comissão Municipal de Proteção Civil, adiar todos os eventos com participação aberta ao público previstos até dia 16 de agosto. Esta medida surge no seguimento do surto de Covid-19 na Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova e do posterior aumento de casos no concelho. “A decisão tomada serve assim a intenção de mitigar a propagação do vírus SARS-CoV-2, preservando o bem-estar de toda a comunidade”, justifica a autarquia em nota enviada à comunicação social.
De todas as atividades mantém-se a rota habitual da Unidade Móvel de Saúde (UMS), pelos diferentes espaços balneares, a iniciativa “Carreira de Praia” e o Festival da Tigelada, a realizar junto dos restaurantes aderentes a partir do próximo dia 14.
Deste modo foram adiadas as sessões de hidroginástica de terça-feira (10) e quarta-feira (11); a sessão de ginástica ao ar livre, de quinta-feira (12); a atividade do Centro de Ciência Viva de sexta-feira, dia 13 de agosto, Os Segredos do Vale do Almourão via “Menina dos Medos”; a iniciativa “Tarde bem Passada”, com datas previstas para os Montes da Senhora (dia 14), Rabacinas e Padrão (dia 15); os Sunsets Cortiçada na Praia Fluvial da Aldeia Ruiva (dia 13) e Praia Fluvial do Malhadal (dia 14); o concerto da Orquestra “Big Gang”, de dia 14 e ainda o 175º Passeio Pedestre, previsto para dia 15. As datas para voltar a realizar cada um destes eventos/atividades estão ainda por definir e serão comunicadas brevemente.
A autarquia acrescenta na mesma nota que irá reavaliar o ponto de situação quanto aos eventos no dia 16 de agosto, mediante a evolução do número de casos positivos de Covid-19 no concelho.
Na mesma nota apela-se ainda para que sejam cumpridas as medidas de segurança indicadas pela Direção-Geral da Saúde, nomeadamente o uso de máscara, que seja mantida a distância de segurança e desinfeção das mãos.

Partilhar: