PROENÇA-A-NOVA: Férias Grandes com arte com inscrições abertas

Até quinta-feira.

PROENÇA-A-NOVA: Férias Grandes com arte com inscrições abertas

Estão a decorrer, até amanhã, dia 15 de julho, no concelho de Proença-a-Nova, as inscrições para o segundo programa das Grandes Férias com Arte, Ciência e Desporto, disponível para crianças entre os seis e os 12 anos e que queiram ocupar os seus tempos livres com atividades lúdicas entre 19 e 23 de julho. O primeiro programa das Grandes Férias com Arte, Ciência e Desporto arrancou a 12 de julho e contou com a participação de 16 crianças. Está prevista a realização de mais três programas: de 26 a 30 de julho; de 30 de agosto a 3 de setembro; e de 6 a 10 de setembro, revela a autarquia em nota enviada à comunicação social.
Estas Grandes Férias, realizadas em parceria entre o Centro Ciência Viva da Floresta, onde se podem formalizar as inscrições até à quinta-feira que antecede o programa, a Biblioteca Municipal e o Grupo de Desporto do Município, propõem a realização de diversas atividades. No Centro Ciência Viva da Floresta irão poder brincar de forma lúdica com as diversas propostas de ateliers de ciência e atividades interativas, como descobrir a Moura da Serra das Talhadas ou desvendar os Segredos do Vale Mourão. Estão incluídas visitas ao Parque do Barrocal e ao Centro Interpretativo Ambiental.
Como descreve a edilidade, decorrerão ateliers de trabalhos manuais como plasticina comestível, tintas, t-shirts recicláveis, gomas caseiras, pinturas criativas, visionamento de filmes ou hora do conto e a oportunidade de ir conhecer diferentes profissões do concelho como bombeiro, projecionista de filmes ou operador de fábrica alimentar, entre outras, são as propostas da Biblioteca Municipal. Os técnicos de desporto irão acompanhar as crianças nas idas à praia de mar, às praias fluviais e às piscinas públicas do concelho.
Tendo em conta as circunstâncias da pandemia, o número máximo de participantes é de 20 e o mínimo de 10. Foram ainda divulgadas várias recomendações, em linha com o definido pela Direção-Geral de Saúde, para garantir umas Grandes Férias em segurança para todos os participantes, como o uso obrigatório de máscara (cirúrgica ou comunitária) para todas as crianças com idade superior a 10 anos, de acordo com a legislação em vigor. Sugere-se igualmente a utilização pelas crianças de idade inferior; é obrigatório higienizar as mãos à entrada e saída do autocarro e no início e final de cada atividade, é obrigatória a medição da temperatura à entrada (Biblioteca Municipal) e saída no autocarro. Caso se verifique temperatura igual ou superior a 38°C, a criança terá de regressar a casa nesse momento e as crianças devem respeitar o distanciamento físico.

Partilhar: