PROENÇA-A-NOVA: Festival da Cereja distribuiu quase uma tonelada de cerejas

De forma gratuita.

PROENÇA-A-NOVA: Festival da Cereja distribuiu quase uma tonelada de cerejas

Perto de uma tonelada de cerejas foram distribuídas durante o Festival da Cereja que este ano decorreu em Proença-a-Nova, de forma diferente, por causa do contexto de pandemia.
Como relembra a Câmara Municipal de Proença-a-Nova, as cerejas foram distribuídas gratuitamente pelos clientes dos 20 restaurantes que aderiram a esta iniciativa. Ao longo de três fins-de-semana, quem fizesse uma refeição num dos restaurantes aderentes tinha direito a provar as cerejas produzidas neste concelho.
O objetivo do município, que promoveu este evento, foi o de apoiar os produtores de cereja e o sector da restauração, aumentando os argumentos para realizar uma refeição fora de casa. “Apesar de não se ter organizado o tradicional Festival da Cereja nos Montes da Senhora, já pelo segundo ano devido à pandemia, a nossa cereja teve uma digna divulgação com o apoio da nossa restauração, conseguindo mostrar a qualidade e o valor das cerejas de Proença-a-Nova”, relembrou João Manso, vice-presidente da autarquia proencense.
Do contacto realizado com os restaurantes, foi visível mais clientes nos fins de semana de 29 e 30 de maio e de 5 e 6 de junho (que foi alargado ainda para os dias 3 e 4, tendo em conta o feriado do Corpo de Deus). Como curiosidade, houve ainda quem tivesse solicitado as cerejas no início da refeição como aperitivo, lê-se na nota enviada à comunicação social. 
Em breve, o Município refere que dará nota dos próximos festivais gastronómicos que continuarão a ser realizados em conjunto com a restauração, destacando-se produtos como o peixe do rio e a tigelada de Proença-a-Nova já em julho e agosto.

Partilhar: