PROENÇA-A-NOVA: Festival da Tigelada arranca amanhã

Em 15 restaurantes aderentes, todos os dias até 29 de agosto.

PROENÇA-A-NOVA: Festival da Tigelada arranca amanhã

No concelho de Proença-a-Nova, neste mês de agosto, entre 14 e 29 de agosto, a tigelada está em destaque nos restaurantes aderentes, naquela que é a edição de 2021 do Festival da Tigelada. Vai realizar-se todos os dias em 15 espaços aderentes.
Este foi um dos poucos eventos que a câmara não adiou por causa do surto de Covid-19 verificado na Santa Casa da Misericórdia, confirmou à Rádio Condestável o presidente da câmara João Lobo, acrescentado que visa dar um “contributo económico” a um setor que muito tem sofrido com a pandemia. Este evento segue as mesmas diretrizes do festival da cereja e do peixe, dando assim “hipótese à restauração de ter uma vantagem económica, mesmo que seja simples”, confirmou o autarca.
Aderem a esta iniciativa 15 restaurantes e, a cada um deles o Município facultará os principais ingredientes necessários para fazer as tigeladas e quem as consumir terá direito a “um cupão que dará direito a outras ofertas que vão desde um simples café até um prémio de 15 euros que pode ser descontado na refeição”, explicou João Lobo. O autarca adiantou que “esta é uma forma de motivar os clientes a irem fazer a sua refeição nos restaurantes do concelho e a perceberem a gastronomia concelhia, em especial, desta vez, a tigelada”.
Até ao momento, e a nível de afluência nestes eventos e nas refeições normais, o feedback que tem chegado à autarquia "tem sido positivo", confirmou ainda João Lobo.
Este formato vai continuar a ser adotado nos eventos do mesmo género que ainda se realizarão ao longo deste ano de 2021.
O autarca apela uma vez mais a que se cumpram as normas da DGS estabelecidas para os espaços de restauração.

Partilhar: