PROENÇA-A-NOVA: Festival do Peixe do Rio está de regresso

No próximo fim-de-semana, com direito a prémios.

PROENÇA-A-NOVA: Festival do Peixe do Rio está de regresso

O Festival do Peixe do Rio está de regresso aos sete restaurantes do concelho de Proença-a-Nova nos próximos dias 17 e 18 de julho.
Como relembra a câmara municipal em nota enviada à comunicação social, os clientes que escolherem o peixe do rio como refeição recebem um cupão que pode ser premiado com o valor de 15,00€, uma sobremesa ou um café (ou sem prémio). “Com o envolvimento da restauração, procurámos dar a continuidade possível a um dos festivais gastronómicos de maior sucesso no concelho e a um produto de grande excelência, disponível, principalmente, no rio Ocreza. Esperamos que no próximo ano se possa voltar ao formato habitual, em S. Pedro do Esteval, com a participação das associações locais e muita animação”, referiu João Manso, vice-presidente da câmara, na mesma nota.
Também em conjunto com os restaurantes do concelho, vai realizar-se o Festival da Tigelada, nos fins de semana entre 14 e 29 de agosto, e o Festival do Afogado da Boda e do Plangaio, em setembro. No caso do Festival do Peixe do Rio, para além deste fim de semana de 17 e 18 de julho, poderá ainda degustar esta especialidade nos dias 24 e 25 de julho.
Aderem ao Festival do Peixe do Rio a Cafetaria Spitimou (Proença-a-Nova), Churrasqueira Sobreirense (Sobreira Formosa), Despensa a Nova (Proença-a-Nova), Noite e Dia (Vale da Mua), Os Amigos (Pedra do Altar), restaurante da Zona Balnear de Alvito da Beira (em Alvito da Beira) e Täscá (Proença-a-Nova). Há ainda a participação especial dos cafés da freguesia de São Pedro do Esteval (Café S. Pedro, Gasocombustíveis e O Emigrante), tendo em conta que o tradicional Festival do Peixe do Rio se realiza nesta freguesia (em 2020 não se realizou devido à pandemia e em 2021 regressa neste formato, em parceria com a restauração).

Partilhar: