PROENÇA-A-NOVA – III Biodivsummit dedicado à “Economia Viva”

Evento acontece de novo online, dia 22 de maio, a partir das 15:00.

 PROENÇA-A-NOVA – III Biodivsummit dedicado à “Economia Viva”

À semelhança do ano passado, e por causa do contexto de pandemia de covid-19, este ano o Biodivsummit vai acontecer de novo online. O Município de Proença-a-Nova e o Centro de Ciência Viva da Floresta, em parceria com a Bioamas – Associação para a Promoção da Biodiversidade, Rota das Aromáticas e Medicinais organizam a iniciativa. O objetivo é continuar a alertar para a importância da preservação dos ecossistemas, potenciando, ao mesmo tempo, os recursos endógenos do território.
Agendado para as 15:00 de dia 22 de maio, Dia Internacional da Biodiversidade, o tema desta edição é a “Economia Viva”, potenciando uma reflexão em torno da proteção e valorização do território, da produção biológica, da reengenharia de processos e do acordo verde, explicou à Rádio Condestável, o presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, João Lobo. Há assim que pensar na produção de riqueza que este território gera, um território que pugna pela natureza e pela biodiversidade, reforçou o autarca.
A edição deste ano conta com um Programa dividido em três painéis que irão debruçar o debate sobre a “Proteção e Valorização do Património”, a “Produção Biológica” e a “Reengenharia de processos”, visando demonstrar a utilização e dinamização de todo um ciclo de produção ao nível ambiental e industrial, disse ainda o autarca.
Esta é a terceira edição desta iniciativa e para trás fica a ideia de que em territórios de baixa densidade, como é o de Proença-a-Nova, “há capacidade de fazer passar conhecimentos diversos através de eventos de interessa local, nacional e internacional”.
Na sessão deste ano marcarão presença, entre outros convidados, Ana Abrunhosa, Ministra da Coesão Territorial e João Paulo Catarino, Secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e do Ordenamento do Território, nas sessões de abertura e encerramento, respetivamente.

Partilhar: