PROENÇA-A-NOVA: Largo do Patacão recebe obras de requalificação

Intervenção dignifica uma das principais artérias de Montes da Senhora.

PROENÇA-A-NOVA: Largo do Patacão recebe obras de requalificação

A intervenção em curso visa ordenar o estacionamento criando espaços próprios, ao mesmo tempo que se incluem novos elementos paisagísticos de valorização de uma das principais artérias desta localidade, onde se localiza o edifício da Junta de Freguesia.
A obra, como avança a autarquia de Proença-a-Nova, “reformulará os acessos, com definição de zonas para estadia, de estacionamento, plantação de elementos vegetais de enquadramento, um espaço relvado com herbáceas e a integração do fontanário no desenho paisagístico. Junto à entrada principal do edifício da junta de freguesia, serão eliminados os degraus de acesso e a constituição de uma rampa lateral, de modo a tornar este serviço público acessível”.
“Esta é uma obra que se integra na estratégia de requalificação e de atratividade dos nossos espaços públicos, naquela que é a procura de ter uma área organizada, mais segura e, por essa via, mais vivida por todos. Foi um processo que contou com a participação dos residentes no sentido de perceber com profundidade quais as circunstâncias de pormenor a incluir, considerações que foram tidas em conta no projeto final”, destacou o presidente da câmara João Lobo.
Este é o maior largo da localidade de Montes da Senhora, com uma área de 1.444 m2 e empedrado com calçada de granito. O investimento rondará os 37 mil euros e o prazo de execução da obra é de 60 dias.

Partilhar: