PROENÇA-A-NOVA: “Mercado do Cá se faz” dinamiza espaço municipal

Mercado Municipal abre no último sábado de cada mês.

PROENÇA-A-NOVA: “Mercado do Cá se faz” dinamiza espaço municipal

A iniciativa “Mercado do Cá se faz” promete animar o Mercado Municipal de Proença-a-Nova todos os últimos sábados de cada mês a partir do dia 26 de junho, entre as 08:00 e as 13:30. Nesta primeira edição do mercado irão participar 10 produtores e artesãos e será possível encontrar doces e licores, mel, cestos e canastras, óleos essenciais, cadeiras e bancos empalhados, bordados tradicionais e outros artigos em tecido, dá conta a câmara de Proença, em nota enviada à comunicação social.
A iniciativa destina-se a todos os produtores e artesãos do concelho que queiram vender os seus produtos nas bancas do mercado com o objetivo de promover e potenciar a gastronomia e a artes artesanais do concelho. Esta é uma oportunidade de comprar diretamente aos produtores e artesãos locais, apoiando a produção local e contribuindo para a dinamização de pequenos circuitos de comercialização. As inscrições são gratuitas, porém estão limitadas ao número de bancadas. Todos os meses é necessário realizar uma nova inscrição junto do Posto de Turismo, alerta a autarquia.
Esta iniciativa cumpre as normas da Direção Geral de Saúde, ou seja, o espaço interior do Mercado Municipal irá ter circulação alternada e limite de permanência de pessoas no espaço, entre outras regras já aplicadas semanalmente às quintas-feiras, dias do funcionamento deste equipamento.

Partilhar: