PROENÇA-A-NOVA: Município apaga as luzes dia 27

Por um futuro mais sustentável, no próximo dia 27 de março, os principais espaços públicos de Proença-a-Nova vão ter a luz apagada durante uma hora.

PROENÇA-A-NOVA: Município apaga as luzes dia 27

A “Hora do Planeta” assinala-se dia 27 de março entre as 20:30 e as 21:30, e o Município do Proença-a-Nova junta-se ao movimento pelo 10º ano consecutivo.
Sem a existência de eventos físicos, como era habitual antes da pandemia, todos os que quiserem participar, sejam cidadãos, empresas, municípios e organizações, basta apagarem as luzes e ligarem-se ao planeta para chamar a atenção para o tema da Água e Alterações Climáticas.
Em Portugal, a organização do evento está a cargo da Associação Natureza Portugal (ANP) que revela que, ano após ano, são cada vez mais os cidadãos, as empresas, as associações, as instituições e organizações de diferentes tipos, assim como as cidades e localidades, que apostam na conservação da biodiversidade do planeta e na consciencialização do que todos podemos fazer por um planeta mais sustentável, instigando à mudança de hábitos quotidianos que ajudem ao equilíbrio do planeta e a travar as alterações climáticas. O número de municípios aderentes no nosso país já chegou aos 120 e este ano a organização espera superar este número.
Esta iniciativa da World Wildlife Fund nasceu em 2007, em Sidney, na Austrália, e desde essa data os principais monumentos internacionais e nacionais apagam as luzes por uma hora no último sábado do mês de março.

Partilhar: