PROENÇA-A-NOVA: Município apoia alunos no ensino à distância

Apoio é cedido ao nível dos transportes, refeições, e material informático e didático.

PROENÇA-A-NOVA: Município apoia alunos no ensino à distância

O Município de Proença-a-Nova está a prestar apoio aos alunos do Agrupamento de Escolas do concelho, ao nível das refeições escolares, transporte, acesso à internet e material didático necessário para o acompanhamento das aulas à distância. Segundo informa a autarquia, o levantamento das necessidades foi feito pelos diretores de turma e posteriormente encaminhado pela Direção do Agrupamento para a Divisão da Educação do Município. Assim, foram emprestados 11 routers e respetivos cartões de dados e 10 portáteis, colmatando a carência verificada no ano letivo anterior, e 15 mesas digitalizadoras. A câmara também cedeu os recursos humanos necessários no apoio técnico na configuração do material informático e na distribuição ao domicílio do mesmo, adianta a própria na nota que enviou à comunicação social.
No que diz respeito ao transporte escolar e às refeições, os 26 alunos que estão em regime de acolhimento no Agrupamento de Escolas beneficiam de refeição e transporte gratuito, assim como os alunos pertencentes ao escalão A e B – os alunos residentes na vila podem fazer as suas refeições na cantina e aos restantes são entregues ao domicílio.
Desde o encerramento temporário das escolas decretado pelo Governo no final do mês de janeiro deste ano que o Município tem trabalhado em conjunto com o Agrupamento de Escolas, à semelhança do ano passado, na resolução dos problemas identificados junto de alguns alunos de forma a garantir que todos possam aceder aos conteúdos disponibilizados online. O Município disponibilizou ainda a rede de solidariedade para transporte de documentos aos alunos que estejam com mais dificuldade em seguir as aulas pelos meios tecnológicos disponibilizados.

Partilhar: