PROENÇA-A-NOVA – Município renovou frota de pesados

Investimento ronda os 300 mil euros.

 PROENÇA-A-NOVA – Município renovou frota de pesados

O Município de Proença-a-Nova adquiriu três veículos pesados no âmbito da renovação da sua frota. Tratou-se de um investimento de cerca de 310 mil euros, sendo que, como refere a autarquia, “o investimento mais significativo foi a aquisição de um veículo para recolha de resíduos urbanos, com capacidade de 16 metros cúbico e sistema de lavagem integrado de alta pressão, que permite a lavagem dos contentores no local e que representou um investimento de sensivelmente 226 mil euros”.
Com duas rotas de recolha de resíduos no concelho, este é o segundo dos quatros pesados que realizam este trabalho a dispor desta funcionalidade, acrescenta a autarquia, recordando que “adicionalmente, o Município dispõe ainda de uma carrinha mais pequena para recolha de resíduos nas localidades com núcleos residenciais de ruas mais estreitas”.
Também foi adquirido um pesado de 19 toneladas e um trator industrial. O primeiro está a ser utilizado no transporte de materiais para apoio às equipas exteriores do Município, nomeadamente terras, alcatrão ou britas. O segundo é utilizado no transporte de máquinas para onde quer que sejam necessárias, trabalho especialmente necessário durante a ocorrência de incêndios florestais já que permite o transporte da máquina de rastos de imediato, dá conta a câmara.

Partilhar: