PROENÇA-A-NOVA: Perto de 100 correram virtualmente

Já decorreu a 1ª edição da Corrida Virtual de Primavera. Cerca de 100 atletas nacionais e internacionais aceitaram o desafio.

 PROENÇA-A-NOVA: Perto de 100 correram virtualmente

Como o objetivo de incentivar os atletas (federados ou não) a manterem os treinos em tempos de pandemia, abrindo a possibilidade de participar a partir de qualquer ponto do país e até do mundo, decorreu, dias 20 e 21 de março, a 1ª edição da Corrida Virtual de Primavera no concelho de Proença-a-Nova, numa organização do Município local.
A escolha do percurso coube a cada participante. Entre os 96 participantes, a corrida contou com atletas que realizaram a prova no Brasil. O escalão com mais inscritos foi o de + 17 anos, com 51 pessoas inscritas para os 10 quilómetros e 28 nos 5 quilómetros, revela a autarquia em nota enviada à comunicação social.
Como relembra igualmente a autarquia, a pandemia da Covid-19 obrigou, pelo segundo ano consecutivo, ao cancelamento das habituais provas de atletismo organizadas pelo Município, nomeadamente o Grande Prémio da Cortiçada e a Corrida das Cerejas. O Grupo de Desporto tem trabalhado para que as pessoas não deixem de praticar exercício físico, por exemplo com as aulas online em direto no Facebook todas as segundas e quintas feiras, às 19:00, para quem quiser manter-se ativo sem sair de casa e também têm sido distribuídos pelos alunos da ginástica sénior folhetos explicativos com diferentes exercícios para fazer em casa.

Partilhar: