PROENÇA-A-NOVA: Primeiro passeio noturno de bicicleta

Dia 2 de julho.

PROENÇA-A-NOVA: Primeiro passeio noturno de bicicleta

Vai ter lugar no próximo dia 2 de julho, em Proença-a-Nova, o primeiro Passeio Noturno de Bicicleta, organizado pelo Município de Proença-a-Nova, em parceria com os Penevês. O objetivo, segundo avança a câmara visa “promover a criação de hábitos saudáveis, como a prática de exercício físico ao ar livre”. As inscrições são gratuitas e estão abertas até dia 30 de junho no sítio da internet do Município.
O percurso irá ser feito dentro dos limites da vila de Proença-a-Nova, dividido em três escalões, ou seja até 9 anos (1 volta de 7Km), dos 10 aos 14 anos (2 voltas 14Km), mais de 15 anos (3 voltas 21Km).
O passeio terá início às 21:00 no Parque Urbano Comendador João Martins, não precisa de ter uma bicicleta específica, apenas é obrigatório o uso de capacete e luzes dianteira e traseira.
Esta é a primeira atividade desportiva dos meses de verão, organizada pelo Município de Proença-a-Nova. Durante os meses de julho e agosto regressam as aulas de hidroginástica nas piscinas públicas, a partir das 18:00 às terças-feiras na piscina da Pedra do Altar e às quartas-feiras na piscina de São Pedro do Esteval. Todas as quintas-feiras haverá ginástica ao ar livre no Parque Urbano, às 19:00. Nos dias 24 e 31 de julho o convite é para fazer a Descida de Rio, na aldeia do Padrão.

Partilhar: