PROENÇA-A-NOVA: Produção artística sobre “A Água” com inscrições abertas

Iniciativa é promovida pela CIMBB.

PROENÇA-A-NOVA: Produção artística sobre “A Água” com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para produção artística sobre “A Água”. Esta é a segunda produção artística que a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) está a promover, no âmbito do projeto Beira Baixa Cultural.
Como explica a câmara de Proença-a-Nova, os interessados em participar como atores ou figurantes, podem inscrever-se junto do Posto de Turismo de Proença-a-Nova até ao dia 24 de setembro. Nos meses de outubro e novembro serão realizados os ensaios com todos os voluntários do concelho e em dezembro haverá ensaios conjuntos com os grupos de Oleiros e Vila Velha de Ródão já que o espetáculo final resultará da junção destas três partes, numa apresentação conjunta que percorrerá cada um destes concelhos.
Para participar não é necessário ter formação específica em teatro ou artes performativas nem há limite de idade, apenas vontade de ganhar novas competências e compromisso com o calendário proposto e que, nesta fase, ainda está a ser finalizado. Paralelamente ao espetáculo de Proença-a-Nova, Oleiros e Vila Velha de Ródão, também os outros três municípios da CIMBB se encontram a preparar o espetáculo conjunto, nomeadamente Castelo Branco, Idanha-a-Nova e Penamacor, com a mesma temática.
O projeto Beira Baixa Cultural é financiado pelo Centro2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) da União Europeia.

Partilhar: