PROENÇA-A-NOVA: Proença On Festa regressa em modo online

Festa do Município de 10 a 13 de junho

PROENÇA-A-NOVA: Proença On Festa regressa em modo online

Este ano a Festa do Município de Proença-a-Nova volta a acontecer em modo online com uma transmissão ao longo de quatro dias nas redes sociais. De acordo com o programa serão inaugurados a Torre da Serra das Talhadas, projetada pelo arquiteto Siza Vieira, e o alojamento local do Vale da Ursa, que resulta da requalificação da antiga escola primária desta aldeia. Estas inaugurações serão transmitidas no dia 13 de junho, Dia do Município. O hastear da bandeira será ao som do hino nacional interpretado pelo Grupo Coral de Proença-a-Nova, seguir-se-á a sessão solene em direto do topo da Serra das Talhadas (se as condições meteorológicas o permitirem) e a transmissão igualmente em direto da missa a partir da capela de Santo António.
Ainda de acordo com a edilidade, a transmissão, via Youtube e Facebook do Município, arranca no dia 10 de junho às 21:00, com a apresentação do livro "ABC Localidades", a rubrica que entre 2013 e 2020 integrou a Agenda Cultural mensal e que destaca todo o património imaterial e material de cada uma das localidades do concelho.
No ano em que se assinala os Sabores Tradicionais, o programa inclui a rubrica "Sabores com Tradição" com a apresentação das receitas tradicionais elaboradas pelas mãos de quem aprendeu com as gerações mais antigas. Também as Viagens com Sabor por Proença-a-Nova fazem, pela mão de três jovens proencenses, um roteiro pela restauração dando a conhecer também os pontos mais turísticos do concelho e as atividades que proporcionam.
A habitual Masterclass de Ginástica Sénior do Grupo de Desporto promete momentos de pura animação, a música está a cargo das bandas e DJ’s do concelho e a rubrica "Ecos de Proença" irá descobrir mais testemunhos de artes e ofícios de outros tempos.
A programação inclui ainda novos apontamentos com reportagens sobre diversos temas como: Eu escolho Proença, Made in Proença, A Minha Escola, Personalidades de Proença-a-Nova e Proencenses pelo mundo.

Partilhar: