PROENÇA-A-NOVA: Projeto “Med On Tour” regressa ao concelho

Entre os dias 20 e 22 de maio.

 PROENÇA-A-NOVA: Projeto “Med On Tour” regressa ao concelho

Aquela que se assume como “a maior campanha de rastreios realizada por estudantes de Medicina”, a Med On Tour, projeto da ANEM – Associação Nacional de Estudantes de Medicina -, vai regressar a Proença-a-Nova. Neste âmbito, oito jovens estudantes de medicina, do ICBAS - Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto, estarão de visita ao concelho, entre os dias 20, 21 e 22 de maio.
Como descreve a câmara municipal, ao longo dos três dias de presença dos jovens haverá espaço para a palestra “Pausa Ativa”, a decorrer na Casa das Associações, no dia 20, às 14:30, destinado a alunos da Universidade Sénior, na Santa Casa da Misericórdia de Sobreira Formosa, na Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova e no ProençaLar. Em todos estes locais, além da palestra, serão realizados rastreios, que incluem a medição da Tensão Arterial, Glicémia, Altura, Peso, IMC e Perímetro Abdominal. Na edição anterior, por conta da pandemia, a realização de rastreios não foi efetuada, lê-se na nota da autarquia.
Segundo a organização, o principal objetivo do projeto Med On Tour é “promover o contacto dos estudantes com aldeias, vilas e cidades do interior, mostrando-lhes a realidade diária dessas regiões”. Nesta edição a organização prevê a visita a outros 17 municípios, incluindo Proença-a-Nova. No ano anterior, o roteiro contou com a passagem por cinco municípios.
No ano de 2021, os estudantes focaram-se na dinamização de diversas iniciativas no âmbito da alimentação saudável, educação sexual e doenças cardiovasculares, com palestras e iniciativas organizadas para participantes de todas as idades, privilegiando interações mais distantes, devido à pandemia da Covid-19.

Partilhar: