PROENÇA-A-NOVA: Remodelação de espaços na biblioteca

Duas salas foram alvo de intervenção.

PROENÇA-A-NOVA: Remodelação de espaços na biblioteca

Depois da intervenção em duas das salas da Biblioteca Municipal de Proença-a-Nova, a distribuição dos espaços ficou mais adequada e espaçosa, explica a Câmara Municipal de Proença-a-Nova em nota enviada à comunicação social.
Deste modo, e como ilustra a autarquia, “trocaram de lugar a sala infanto-juvenil e a sala de audiovisuais e periódicos: a sala infanto-juvenil está agora localizada perto da entrada para o Auditório Municipal, enquanto que a sala de audiovisuais e periódicos encontra-se próxima da entrada principal da Biblioteca Municipal, contando com uma distribuição mais livre, espaçosa e com mais luz natural”.
Esta intervenção, explica a câmara, visou uma melhor dinamização dos espaços já existentes, sem necessidade de investimento financeiro associado e também capacidade de atração de novos utilizadores à Biblioteca e espaços envolventes. Ainda renovação dos próprios espaços, atribuindo-lhes um aspeto melhorado, fugindo ao registo habitual, tornando-os mais acolhedores e aprazíveis.
Os novos espaços têm sido já utilizados pelos participantes do ATL “Grandes Férias com Arte, Ciência e Desporto” do Município de Proença-a-Nova, agora a entrar na quarta e última semana de atividades neste mês, regressando a 29 de agosto para a quinta e sexta semana de programa. Depois das visitas ao Quartel de Bombeiros, às empresas ‘Rica Granja’, ‘Almeida & Filhos’ e ‘Procerâmica’, as crianças foram ainda desafiadas a participar em diversas dinâmicas pedagógicas na Biblioteca Municipal, intercaladas com outros momentos de lazer e convívio na restaurada zona infanto-juvenil, lê-se na mesma nota.

Partilhar: