PROENÇA-A-NOVA: Surto na misericórdia incide agora sobre 43 pessoas

Situação está a a melhorar

PROENÇA-A-NOVA: Surto na misericórdia incide agora sobre 43 pessoas

O surto na Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova "envolve atualmente 30 utentes e 13 funcionários, a que se somam 13 pessoas na comunidade, para um total de 56 casos ativos no concelho", refere a autarquia proencense citando dados da autoridade de saúde pública que não foram enviados à Condestável pela Unidade Local de Saúde de Castelo Branco.
Dos utentes infetados, continua a autarquia, "encontram-se ainda três a receber terapia de oxigénio, um deles inspirando maiores cuidados e os outros dois como suporte. Encontram-se atualmente 50 pessoas a cumprir isolamento profilático. Desde o início da pandemia há a lamentar nove óbitos no concelho, seis deles resultantes do surto nesta instituição".
Até esta quarta-feira (ontem), todas as pessoas que se submeteram ao autoteste no antigo Espaço Internet testaram negativo. Esta iniciativa irá prolongar-se até sexta-feira, 20 de agosto, estando disponível para quem pretender testar-se quanto à presença do novo coronavírus SARS-COV-2.
Recorde-se que o município decidiu adiar os eventos programados até dia 22 de agosto, sendo divulgadas posteriormente as novas datas.

Partilhar: