PROENÇA-A-NOVA: Surto na misericórdia soma cinco mortos

Na sua maioria “os utentes encontram-se estáveis e com expectativa de evolução favorável..."

PROENÇA-A-NOVA: Surto na misericórdia soma cinco mortos

O surto na Santa Casa da Misericórdia Proença-a-Nova já atingiu os cinco óbitos, confirmou a autarquia proencense em nota dirigida à comunicação social.
“Um utente encontra-se hospitalizado, mas com perspetivas de poder ter alta brevemente, enquanto que dois utentes se encontram a receber oxigénio, contudo sem perspetivas de serem hospitalizados”, refere.
Os casos positivos registados no concelho são 166 no total. Quanto à Santa Casa da Misericórdia “contam-se 127 utentes e 26 funcionários. Na comunidade registam-se 13 casos positivos de SARS-CoV-2”.
Na sua maioria “os utentes encontram-se estáveis e com expectativa de evolução favorável, estando sempre acompanhados de forma próxima e cuidada. Os recuperados mantém-se nos 224 e 126 pessoas encontram-se em vigilância”, informa a autarquia.
Tendo em conta este cenário, a câmara municipal, em estreita ligação com os membros da Comissão Municipal de Proteção Civil, “decidiu prolongar o adiamento de todas as atividades de grupo abertas ao público até à próxima segunda-feira, dia 23 de agosto, mantendo-se a aplicação de medidas restritivas de combate à Covid-19”, acrescenta concluindo que continua em funcionamento o posto de auto testagem gratuita à Covid-19 no Parque Comendador João Martins, no antigo Espaço Internet, até ao próximo dia 20 de agosto.

Partilhar: