PROENÇA-A-NOVA: “Troque resíduos por plantas” está de regresso

A iniciativa é do viveiro municipal e regressa a 22 de março.

PROENÇA-A-NOVA: “Troque resíduos por plantas” está de regresso

A população do concelho de Proença-a-Nova volta a ser convocada a entregar 25 pilhas ou 10 carregadores ou 10 tinteiros para, em troca, receber uma árvore. A iniciativa visa assinalar o início da primavera e a comemoração do Dia Internacional das Florestas e do Dia Mundial da Árvore. O Viveiro Municipal irá entregar medronheiros, carvalhos ou folhados em troca destes resíduos sólidos, suscetíveis de contaminar o solo, com o objetivo de incentivar a reflorestação e, mais uma vez, contribuir para a preservação ambiental, revela a autarquia.
Devido aos constrangimentos causados pela pandemia, a entrega dos resíduos no Viveiro Municipal será feita exclusivamente por marcação prévia através do contacto 274670000 e a troca é feita no dia 22. Os resíduos recolhidos serão entregues ao projeto Eco Escolas, do Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova.
Paralelamente a esta atividade, o Município de Proença-a-Nova incentiva os munícipes a plantarem uma árvore no dia 21 de março: a ilustração passo a passo publicada na agenda cultural de março explica como plantar uma árvore, seja no jardim ou num vaso. Quem quiser pode ainda enviar uma fotografia da sua plantação para o e-mail agendacultural@cm-proencanova.pt até dia 23 de março às 10h. As fotos serão publicadas na página do facebook do Município e sujeitas a votação. A foto com mais gostos ganha um bónus na iniciativa Troque resíduos por Plantas de outubro.

Partilhar: