PROENÇA-A-NOVA: Unidade Móvel de Saúde volta às praias concelhias

Pelo quinto ano consecutivo.

PROENÇA-A-NOVA: Unidade Móvel de Saúde volta às praias concelhias

Este ano a Unidade Móvel de Saúde (UMS) regressa às praias fluviais, zonas balneares e piscinas públicas do concelho de Proença-a-Nova. É uma ação que já decorre há cinco anos a esta parte e durante os meses de julho, agosto e início de setembro, entre as 15:00 e as 19:00 os técnicos deste serviço irão sensibilizar os veraneantes para a adoção de um estilo de vida saudável, através da realização de diversos rastreios gratuitos, explica a Câmara Municipal de Proença-a-Nova em nota enviada à comunicação social.
Além dos rastreios, como parâmetros bioquímicos, saturação de oxigénio no sangue, tensão arterial, pulsação, temperatura e bioimpedância, também serão entregues folhetos com informação sobre a Covid-19 e sobre os cuidados a ter com o sol.
A primeira paragem da UMS aconteceu ontem, dia 1 de julho, na praia fluvial da Aldeia Ruiva, onde irá estar também no dia 20 de julho, 5 e 24 de agosto. Nos dias 6 e 22 de julho e 10 e 26 de agosto, o destino será a Praia Fluvial da Fróia, seguindo-se nos dias 8 e 27 de julho e 12 e 31 de agosto a Praia Fluvial do Malhadal. Nas zonas balneares, as datas serão dias 13 e 29 de julho, 17 de agosto e 2 de setembro em Alvito da Beira e dias 12 julho e 3 e 19 de agosto na Cerejeira. Na Piscina Municipal, que irá estar novamente aberta ao público nos meses de verão, a unidade irá estar nos dias 21 de julho, 11 de agosto e 1 de setembro; na piscina da Pedra do Altar a 7 e 28 de julho e 18 de agosto; e na piscina de São Pedro do Esteval a 14 de julho e nos dias 4 e 25 de agosto, esclarece a autarquia proencenses.

Partilhar: