PROENÇA-A-NOVA: Universidade Sénior regressa à atividade

No próximo mês de outubro.

PROENÇA-A-NOVA: Universidade Sénior regressa à atividade

A Universidade Sénior de Proença-a-Nova vai voltar a funcionar normalmente no próximo mês de outubro, altura em que haverá novidades no que respeita às disciplinas que serão lecionadas, explica a câmara numa nota enviada à comunicação social. As inscrições continuam abertas durante este período, junto da Casa das Associações de Proença-a-Nova e também na Junta de Freguesia de Sobreira Formosa. Entre as 16 disciplinas à escolha, destaque para a inclusão das atividades de lazer e para os regressos da escrita criativa, música e ainda história de Proença-a-Nova (Anos 40 e 50).
Depois de ter sido suspensa no início da pandemia da Covid-19 em Portugal, a Universidade Sénior volta a abrir, mantendo os dois polos, separando os alunos em duas turmas distintas, ou seja Proença-a-Nova e Sobreira Formosa.
Dia 1 de outubro celebra-se o Dia Internacional do Idoso, como oficialmente declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU). A criação deste dia tem o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa. Neste sentido, a Câmara Municipal de Proença-a-Nova preparou um mês recheado de surpresas. Além da abertura da Universidade Sénior, e como descreve a autarquia, será possível acompanhar o espetáculo de teatro “Velhos são os trapos” do grupo artístico AtrapalhArte, a realizar-se dia 27 de outubro, pelas 14:30, no Auditório Municipal. O espetáculo é destinado ao público em geral e será transmitido em todos os IPSS (Institutos Particulares de Solidariedade Social), como lares ou centros de dia.

Partilhar: