PROENÇA-A-NOVA/Covid-19: Apesar de não registar casos. Município deixa alerta

Agendamento de vacina está disponível.

 PROENÇA-A-NOVA/Covid-19: Apesar de não registar casos. Município deixa alerta

O concelho de Proença-a-Nova continua sem ter registo, a 21 de maio, de pessoas infetadas com COVID-19 ou em vigilância. Apesar destes dados, o presidente da autarquia proencense, João Lobo, alerta para a evolução dos casos a nível nacional apelando, em nota enviada à comunicação social que “devemos todos continuar a pugnar por comportamentos que realizem a segurança do coletivo”. A Comissão Distrital Restrita de Proteção Civil do concelho continua a reunir semanalmente de forma a acompanhar a evolução da crise de saúde pública, adianta.
Quanto ao processo de vacinação, está neste momento disponível o agendamento para pessoas com mais de 55 anos, podendo ser feito diretamente no portal da Direção-Geral de Saúde, sendo necessário o número de utente e data de nascimento. Quem tiver dificuldade em realizar o agendamento, pode contactar o Município (274 670 000, de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 12:30 e das 13:30 às 17:00) e obter apoio no preenchimento do pedido. Posteriormente, o utente receberá por SMS a indicação do dia e hora da inoculação.
De acordo com os dados de 20 de maio, já foram administradas 4.756.567 vacinas (3.311.059 referentes à primeira dose). No final de maio e início de junho deverá iniciar-se o processo de vacinação junto dos cidadãos com mais de 30, 40 e 50 anos.

Partilhar: