PROENÇA-A-NOVA/Covid-19: Município faz novo ponto de situação no concelho

O concelho de Proença-a-Nova contabiliza, este dia 5 de fevereiro, 22 casos positivos de Covid-19, 45 pessoas em vigilância, para um total de 154 recuperados e um óbito.

PROENÇA-A-NOVA/Covid-19: Município faz novo ponto de situação no concelho

O Município de Proença-a-Nova fez esta sexta-feira mais um ponto de situação da Covid-19 no território proencense. Assim, o concelho de Proença-a-Nova contabiliza, este dia 5 de fevereiro, 22 casos positivos de Covid-19, 45 pessoas em vigilância, para um total de 154 recuperados e um óbito. A proibição de circulação entre concelhos volta a aplicar-se entre as 20:00 de hoje e as 05:00 de segunda-feira no continente, apesar de algumas exceções previstas na regulamentação do Estado de Emergência em vigor até 14 de fevereiro.
Além desta restrição de circulação entre concelhos, a câmara lembra que continua em vigor o confinamento obrigatório, a proibição de vendas ou entregas ao postigo em qualquer estabelecimento do ramo não-alimentar, a proibição de venda ou entrega ao postigo de qualquer bebida, mesmo nos estabelecimentos autorizados ao ‘takeaway’, e a proibição de permanência em espaços públicos de lazer. Todos os estabelecimentos de bens e serviços abertos ao público têm de encerrar até às 20:00 nos dias úteis e até às 13h00 aos fins-de-semana e feriados, exceto o retalho alimentar, que pode funcionar aos fins de semana até às 17:00. A atividade letiva nas escolas, incluindo creches e universidades, será retomada a partir de segunda-feira em regime não presencial.
No dia 11 de fevereiro realiza-se novo debate na Assembleia da República para possível prorrogação do Estado de Emergência.

Partilhar: