PROENÇA-A-NOVA/Covid-19: Surto na Santa Casa da Misericórdia com 96 infetados

Noventa e um utentes e cinco colaboradores. Hoje há mais testes na instituição.

PROENÇA-A-NOVA/Covid-19: Surto na Santa Casa da Misericórdia com 96 infetados

Foi detetado hoje um surto Covid-19 na Santa Casa da Misericórdia de Proença-a-Nova com 91 utentes e 5 colaboradores infetados. Este é o resultado dos testes realizados ontem na instituição proencense. 
O presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, João Lobo, numa mensagem deixada no facebook do Município, fala num “número que ultrapassa todo o nosso caminho até aqui” mas deixa uma mensagem de “serenidade” pois todos “os utentes estão estáveis” apesar de dois estarem a necessitar de oxigénio. 
A evolução deste surto está a ser acompanhada pela câmara municipal e pelos responsáveis de saúde, nomeadamente pela Delegada de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Sul. João Lobo apela às pessoas que continuem a adotar todos os cuidados emanados pela Direção Geral de Saúde, principalmente neste período de férias em que muita gente se junta para conviver.
O autarca pediu "sentido de responsabilidade" a todos, sejam residentes, seja a quem vem de férias, ciente de que “este surto, tal como os outros, será ultrapassado com a ajuda e o afinco”, dos profissionais de saúde e da instituição em causa, atestou João Lobo.
Hoje serão testados todos os colaboradores da instituição, disse ainda o autarca.

Partilhar: