
Este projeto divulga o Coração da Península Ibérica no país e no mundo, recorda a CIM BB em nota enviada à comunicação social. Entre 62 candidaturas apresentadas na categoria de Turismo em Rede, e 401 no total das categorias, o projeto ficou entre os dez finalistas.
Depois de um Verão em que a Beira Baixa foi a segunda sub-região do Centro do país mais visitada pelos turistas, agora, chega ao topo do Prémio Nacional de Turismo, sublinha a CIM, acreditando que “esta é já uma grande vitória para a região, para os municípios da CIMBB, para as suas gentes e para o tecido empresarial que vêm, deste modo, os seus esforços reconhecidos, numa altura tão difícil para todos”.
O Prémio Nacional de Turismo é uma iniciativa do semanário Expresso e do BPI na promoção dos melhores exemplos do turismo português.
Este Prémio tem como objetivo promover, incentivar e distinguir as melhores entidades, práticas e projetos do setor do turismo. Nesta segunda edição pretende-se premiar os negócios/projetos portugueses que se distingam como casos de sucesso, enquadrados nas categorias de Turismo em Rede, Turismo Autêntico, Turismo de Confiança, Turismo Inteligente e Turismo Sustentável. Pretende-se, igualmente, nomear uma personalidade pelo seu importante contributo para o setor do turismo.
Os vencedores serão anunciados no dia 16 de dezembro numa cerimónia de entrega de prémios que se irá realizar de forma virtual.
A CIM BB compreende os Municípios de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão.