REGIÃO: Casos ativos no PIS com tendência decrescente

Todos os concelhos da área do Pinhal Interior Sul (PIS) descem ou mantém numero de casos ativos.

REGIÃO: Casos ativos no PIS com tendência decrescente

Esta segunda-feira, 1 de fevereiro, os casos ativos na área do Pinhal Interior SUL (PIS) estão com tendência decrescente, sendo esta mais acentuada no concelho da Sertã que, de ontem para hoje registou menos 10 casos ativos.
Assim, e de acordo com os dados divulgados pela Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) esta tarde, o concelho da Sertã tem 114 ativos (menos 10 que ontem, domingo), o concelho de Proença regista 27 (igual), Vila de Rei 68 (menos 1) e Oleiros 30 (menos 1). Quanto a óbitos, na Sertã há registo do falecimento de mais uma pessoa e este concelho soma agora 7 óbitos desde o início da pandemia. Em Proença-a-Nova, Oleiros e Vila de Rei, faleceu uma pessoa em cada um destes concelhos.
Na área da Beira Interior Sul (BIS) o concelho de Castelo Branco regista hoje uma descida acentuada. Assim, o número de casos ativos em Castelo Branco situa-se hoje em 780 (-100 que sábado), Idanha-a-Nova tem 49 (menos 7), Penamacor 35 (menos 1) e Vila Velha de Ródão 37 (menos 1).
Na área do Pinhal Interior Norte (PIN), não se registou qualquer atualização em relação aos últimos dias. Como reporta a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil de Leiria (ANEPCL), o concelho de Figueiró dos Vinhos continua a registar 66 casos ativos, Pedrógão Grande 96 e Castanheira de Pera 34.
Recorde-se que a ANEPCL divulga os dados que lhe são fornecidos pelo Agrupamento de Centros de Saúde do PIN.

Partilhar: