REGIÃO: Governo está a estudar novo modelo de concessão para o Cabril

Ministro do Ambiente respondeu a questões na Comissão do Ambiente e Energia

REGIÃO: Governo está a estudar novo modelo de concessão para o Cabril

Terminada que está a concessão da Barragem do Cabril, o Governo anunciou que está a estudar um novo modelo de concessão. Duarte Cordeiro, Ministro do Ambiente e da Ação Climática, respondeu a várias questões na Comissão de Ambiente e Energia que decorreu ontem, dia 17 de janeiro.
Neste quadro está assim a possibilidade da construção da Barragem do Alvito, no Rio Ocreza, com vista a regularizar os caudais da Bacia do Tejo, disse:

Sobre esta matéria, é intenção do Governo vir ao terreno e reunir com as comunidades intermunicipais e com todos os interessados em se juntarem à discussão sobre o futuro da Barragem do Cabril, avançou ainda o ministro:

Na base desta audição esteve um requerimento apresentado pelo Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda denominado “Novo Plano Hidrológico da Bacia do Tejo que corta em 40% a água do Tejo a chegar a Portugal e o incumprimento da Convenção de Albufeira”.

Partilhar: