REGIÃO: IAPMEI distinguiu empresas PME Excelência 2020

Concelhos de Proença-a-Nova, Oleiros, Vila de Rei e Figueiró dos Vinhos têm empresas na lista.

REGIÃO: IAPMEI distinguiu empresas PME Excelência 2020

O IAPMEI, Agência para a Competitividade e Inovação, acaba de divulgar a lista das empresas que alcançaram o estatuto PME Excelência 2020, sendo que no distrito de Castelo Branco, e no que à região de abrangência da Rádio Condestável diz respeito, foram distinguidas sete empresas, nos concelhos de Proença-a-Nova, Oleiros e Vila de Rei. No que à restante região, encontramos mais uma empresa, neste caso no concelho de Ferreira do Zêzere.
Em comunicado enviado à imprensa, o IAPMEI refere que em 2020, entre as 2 865 empresas que conquistaram o estatuto de PME Excelência, 601 são empresas de média dimensão, 2 084 são de pequena dimensão e 180 são microempresas.
Esta iniciativa do IAPMEI foi criada com o objetivo de reconhecer as PME nacionais, que se evidenciam pela qualidade dos seus desempenhos económico-financeiros e se mostram capazes de atingir altos padrões competitivos.
De acordo com Francisco Sá, presidente do IAPMEI, “sem prejuízo do contributo das políticas públicas, os protagonistas centrais do processo de recuperação e relançamento da atividade serão sempre os empresários, com a sua visão, ambição, orientação para os mercados e desafios, bem como a sua capacidade de criar riqueza, de adaptação e de reinventar modelos de negócio”.
De acordo com a mesma nota, “as empresas reconhecidas pelo seu superior desempenho beneficiam ainda de condições preferenciais de serviços financeiros proporcionados pelas principais instituições bancárias a atuar em Portugal, as quais se juntam à iniciativa PME Líder e PME Excelência”.
O IAPMEI homenageia assim “o mérito empresarial das melhores PME portuguesas, numa iniciativa desenvolvida em estreita parceria com o Turismo de Portugal, os principais bancos nacionais, o Banco Português de Fomento e as Sociedades de Garantia Mútua”, lê-se igualmente na nota enviada à comunicação social.

Lista de empresas PME Excelência:

Construção de edifícios (residenciais e não residenciais) - Proença-a-Nova
Comércio a retalho de produtos farmacêuticos, em estabelecimentos especializados - Proença-a-Nova
Montagem de trabalhos de carpintaria e de caixilharia - Proença-a-Nova
Revestimento de pavimentos e de paredes - Proença-a-Nova
Serração de madeira - Oleiros
Silvicultura e outras atividades florestais – Oleiros
Fabricação e transformação de outro vidro (inclui vidro técnico) - Vila de Rei
Construção de edifícios (residenciais e não residenciais)- Figueiró dos Vinhos

Partilhar: