REGIÃO: PSD dá a conhecer alguns candidatos às autárquicas

Sob o lema “Nas mãos de todos”, o PSD apresentou esta tarde os nomes de 100 candidatos às próximas eleições autárquicas, sendo que nesta lista há 23 novos elementos e 77 recandidaturas.

REGIÃO: PSD dá a conhecer alguns candidatos às autárquicas

No que à nossa região diz respeito, para já, são conhecidas as recandidaturas de Fernando Marques Jorge (Oleiros), Ricardo Aires (Vila de Rei) e Vasco Estrela (Mação).
José Silvano, secretário-geral e coordenador autárquico nacional do PSD, sublinhou que o PSD não tem feito um trabalho "passivo" na preparação das autárquicas e defendeu, na conferência de apresentação dos candidatos, que o partido "não se tem remetido ao papel burocrático de receber candidaturas indicadas pelas concelhias e aprovadas pelas distritais sem ter um juízo crítico nalgumas situações sobre a valia eleitoral dos candidatos", cita a Lusa.
Ou seja, esclareceu, "assumimos as nossas responsabilidades de aceitar ou rejeitar os candidatos mesmo que venham indicados formalmente pelas estruturas".
Quanto aos 100 candidatos autárquicos homologados pela Comissão Política Nacional do partido, 23 são candidatos novos (que não são presidentes de câmara), 77 que são presidentes de câmara recandidatos, anunciou. Há 13 autarcas que não se podem recandidatar (porque já cumpriram os três mandatos).
Os restantes são candidatos que ainda estão em processo de decisão nas respetivas estruturas devido a algumas divergências e quatro ou cinco presidentes que, mesmo podendo recandidatar-se, não o pretendem fazer.
Não foram apresentados candidatos a capitais de distrito como Castelo Branco, Leiria, Coimbra, Guarda Porto, Portalegre, Setúbal, Viana do Castelo e Vila Real. Funchal (Madeira) e Ponta Delgada (Açores) são outras cidades para as quais não foram divulgados os candidatos do PSD.

Partilhar: