
A trovoada e a chuva que esta tarde se abateram sobre a nossa região, provocaram algumas inundações, nomeadamente em Alverca, na União de Freguesias de Oleiros-Amieira. Ainda no concelho de Oleiros, um incêndio em Mougueiras de Baixo, mobilizou 22 operacionais e sete veículos. Segundo avançou à Rádio Condestável, Luís Antunes, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Oleiros, arderam cerca de 100 metros quadrados.
Já em Cernache do Bonjardim, a trovoada originou um incêndio em Pampilhal, mas foi prontamente debelado pela equipa de bombeiros que se deslocou ao local, confirmou à Rádio Condestável o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Cernache do Bonjardim, Paulo Mariano:
Na freguesia do Castelo registou-se uma queda de árvore, avançou ainda Paulo Mariano.
Na Sertã a chuva foi particularmente intensa entre as 15:30 e as 17:00, tendo-se registado duas situações mais complicadas mas resolvidas de imediato. Como descreveu à Condestável o Comandante dos Bombeiros Voluntários da Sertã, Alexandre Silva, tratou-se do desabamento de uma barreira no Carvalhal e de uma inundação na Cruz do Fundão. Em todas as ocorrências descritas não houve vítimas ou danos significativos a registar.