REGIÃO/A23: Deputada do PSD questiona sobre redução de portagens

A deputada do PSD, Cláudia André, eleita pelo círculo de Castelo Branco voltou a falar da redução das portagens na A23 e na A25 no parlamento.

 REGIÃO/A23: Deputada do PSD questiona sobre redução de portagens

Desta vez, Cláudia André questionou a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa sobre, se a partir do dia 1 de junho iria ou não acontecer uma redução de 50% nas portagens da A23 e A25 conforme previsto no Orçamento do Estado de 2021”. Refira-se que esta foi uma proposta do grupo parlamentar do PSD.
Esta e outras questões, nomeadamente sobre a transferência de serviços públicos para o interior não obtiveram resposta por parte da ministra.
Diga-se que Cláudia André se referia ao concelho da Covilhã e ao Data Center aí instalado, o qual se encontra “a 50% da sua capacidade, tendo apenas um bloco construído onde estiveram inicialmente previstos” um maior número”.
Este facto levou a parlamentar a questionar se “este centro, que tem 3 mil metros quadrados para implementar servidores e só tem 50% deste espaço aproveitado, poderá ou não, ser alvo de uma parceria com a Altice para que estes servidores” sejam utilizados pelo Estado Português, a fim de armazenar os seus dados naquele local.

Partilhar: