REGIÃO/Covid-19: A situação melhora lentamente

Gradualmente, a situação vai melhorando

REGIÃO/Covid-19: A situação melhora lentamente

Hoje, dia 27 de fevereiro, registou-se uma descida no número de casos ativos, em comparação com o dia de ontem em quase todos os concelhos da área de abrangência da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB).
Assim e como divulgado pela Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB), hoje a Sertã conta 13 ativos (menos 7) que ontem dia 26 de fevereiro, e os mesmos nove óbitos, Proença-a-Nova tem 7 (menos 1) e dois falecimentos, Oleiros tem 3 ativos (igual) e três mortes e em Vila de Rei há 9 ativos (igual) e nove óbitos.
Regira-se que o número de mortes diz respeito ao total desde o início da pandemia.
Quanto à Beira Interior Sul (BIS), o concelho de Castelo Branco tem 25 ativos (menos 5) e 76 óbitos, Idanha-a-Nova tem 3 ativos (igual) e 38 mortes. Em Penamacor há 12 casos (menos 7) e 15 falecimentos a lamentar e em Vila Velha de Ródão os dados mantêm-se inalterados com nenhum caso ativo e uma morte.
Na área do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Norte (ACESPIN), os dados foram hoje atualizados e Castanheira de Pera tem 43 casos ativos (igual) que na atualização de dia 23 de fevereiro, cinco mortes, Pedrógão Grande regista um ativo e seis óbitos e em Figueiró dos Vinhos há duas pessoas infetadas e já morreram 20 com Covid-19.
Estes são dados fornecidos diariamente à Rádio Condestável pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil de Leiria que reporta os dados do ACESPIN.

Partilhar: