REGIÃO/Covid-19: Ativos com tendência de descida

Há menos casos no concelho da Sertã. ULSCB retificou números a meio desta tarde.

REGIÃO/Covid-19: Ativos com tendência de descida

Atualizada às 16:30 - A meio desta tarde de 15 de julho, a Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) retificou os dados da Covid-19 relativos ao dia de hoje, e dá conta que afinal há 54 casos ativos no concelho da Sertã (menos 3) que ontem, 14 de junho. Os restantes números mantém-se. Diga-se que é a primeira vez, desde o início desta pandemia, que esta entidade retifica os dados no mesmo dia.

Notícia inicial - Divulgados a meio desta manhã pela Unidade Local de Saúde de Castelo Branco, os dados da Covid-19 demonstram que hoje, 15 de junho, há menos um caso ativo no concelho da Sertã que assim regista 56 infeções por SARS-Cov-2, o vírus que provoca a Covid-19. Ainda sobre este concelho, continuam internadas quatro pessoas. Os restantes concelhos do Pinhal Interior Sul permanecem sem qualquer alteração, ou seja, Proença-a-Nova, Oleiros e Vila de Rei.
No que diz respeito à área da Beira Interior Sul, Castelo Branco tem hoje 9 casos (mais 1) que ontem. Idanha-a-Nova, Penamacor e Vila Velha de Ródão continuam sem alterações, ou seja, não têm casos ativos.
Na área do Pinhal Interior Norte (PIN), a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil de Leiria (ANEPCL) atualizou os dados e verificam-se alterações, nomeadamente em Pedrógão Grande que tem hoje um caso ativo e Figueiró dos Vinhos que tem 3 (menos 1) que na última atualização verificada a 11 de junho. Castanheira de Pera continua com um ativo.
De recordar que a ANEPCL reporta os dados facultados pelo Agrupamento de Centros de Saúde do PIN.

Partilhar: