REGIÃO/Covid-19: Ativos descem em todos os concelhos

Mas continuam a surgir novos casos.

REGIÃO/Covid-19: Ativos descem em todos os concelhos

Divulgados ao início desta tarde, os dados relativos à evolução da Covid-19 na área da Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) nas últimas 24 horas mostram uma redução generalizada no número de casos ativos, contudo, continuam a surgir novas infeções.
Assim, e no que diz respeito ao Pinhal Interior Sul (PIS), o concelho da Sertã tem hoje, 2 de julho, 3 ativos (menos 1) que ontem, 1 de julho. Apesar dos números verifica-se que duas pessoas recuperaram da doença mas surgiu um novo caso de infeção. Em Proença-a-Nova há 2 ativos (igual) e continuam duas pessoas internadas no hospital. Nos concelhos de Oleiros e de Vila de Rei não há casos (igual).
Na área da Beira Interior Sul (BIS) também se verifica uma redução no número de ativos com Castelo Branco a ter hoje 35 (menos 1) que ontem. Apesar de tudo, em 24 horas houve oito recuperações e sete novos casos. No concelho de Idanha-a-Nova há 14 casos (menos 2) e em Penamacor há 1 (menos 2). Vila Velha de Ródão permanece sem casos.
Com respeito aos concelhos de Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pera e Pedrógão Grande, no nordeste do distrito de Leiria, continuam a não registar qualquer caso ativo. Dados fornecidos à Rádio Condestável pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil de Leiria (ANEPCL) que reporta os dados do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Interior Norte.

Partilhar: